Inicial Promoções Casamento Divórcio Usucapião Links Úteis Perguntas e Respostas Notícias Curiosidades
 

Ebooks



# Divórcio Rápido

# Usucapião Fácil

 

Links Úteis

  - Turismo

  - Poesia

  - Serra

  - Praias

 

Justiça


Tribunais Superiores


Justiça Federal (TRF)

Justiça Eleitoral (TRE)

Tribunais de Justiça

Justiça do Trabalho 

Assoc Magist Brasileiros

Outros

Minist. Público Federal/ Proc. Geral da República

Polícia Federal  

OAB - Conselho Federal

Governos Estaduais

 

Usucapião

 

 

Usucapião é o modo de aquisição de propriedade em virtude de posse ininterrupta e prolongada.  Ou seja, de um modo geral, aquele que possuir imóvel como seu, sem interrupção nem oposição, por determinado número de anos, variando o tempo de posse de cinco até quinze anos, dependendo da situação do imóvel e do modo como se dá a posse, poderá adquirir-lhe a poropriedade, através de ação judicial, requerendo ao juiz que assim o declare por sentença, a qual servirá de título para o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Diferença entre Posse e Propriedade

Não obstante o que muita gente pensa a posse e a propriedade são coisas distintas.

Posse é o fato de alguém deter alguma coisa em seu poder. Essa detenção poderá ser legitima ou não, pois o exercício sobre a coisa não precisa ser de direito. Por exemplo, o ladrão que furta determinado bem não tem o exercício de direito sobre aquele bem, mas o exercício de fato. É o possuidor (embora ilegítimo) mas não é o proprietário. Quem aluga uma casa de alguém não é o proprietário, mas tem a sua posse.

Assim, temos vários tipos de posse, como a direta, indireta, violenta, clandestina, precária, justa e a de boa-fé.

Propriedade é o domínio que a pessoa exerce sobre determinada coisa. Esse domínio pode ser exercido direta ou indiretamente. O exercício é direto quando o titular for, ao mesmo tempo, proprietário e possuidor. Pode ocorrer que o proprietário não seja o possuidor do bem, pois este poderá ter sido cedido para alguém, como por exemplo, no aluguel.

Usucapião Fácil

Sabe como tornar um imóvel legalmente seu? Essa estratégia legal é desconhecida por muita gente. O usucapião pode ser feito rápido, completo e definitivo! Conheça os detalhes importantes para a formação do pedido. Muitas pessoas, por não ter um conhecimento mínimo do assunto (o que pode ser vital para o sucesso da ação)se aventuram, às cegas, e se arriscam a perder tempo ou a ter muitos prejuízos!

Se o seu interesse é por USUCAPIÃO evite esse tipo de problema. Leia, por um preço simbólico, o nosso Ebook USUCAPIÃO FÁCIL.

OBS.: Este é um E-book, de 41 páginas, ofertando algum conhecimento sobre o assunto, e, obviamente, a pretensão não é trazer todo o conhecimento a respeito da matéria.


De R$ 19,98 por apenas R$ 9,99


Use o Bcash. Seu dinheiro será devolvido se o produto não lhe for entregue no prazo!

Clicando no botão abaixo, você será redirecionado para o Bcash e escolherá o modo de fazer seu pagamento.

Quant.: Frete Grátis


 

 



_________________________________________________________________________
Copyright: Todos os direitos reservados a DireitoBR.com